[LagCast] Connection 004 – Linux

Todos Conectados!

Players lagados da nossa Galáxia Perdida!

Estamos aqui para a quarta edição do Lagcast.

Hoje Zaider, Artur (ghosturbo), gnu e André (Dé the Best) se reúnem para que nosso fanboy especialista particular gnu fale sobre um dos sistemas operacionais mais conhecidos por ser totalmente grátis e o líder dos softwares livres, o Linux.

Neste episódio também temos uma participação rápida de Eduardo Moreira do Target HD contando se usa e quando usa o linux.

Então todo dia 10, 20 e 30 ou quase de cada mês vocês podem conferir nossos novos episódios. Acompanhem o lançamento no twitter até nós normalizarmos os atrasos

Duração:  75 minutos

Mandem sugestões de temas para futuros cast, digam se gostaram, deem dicas do que precisamos melhorar e façam suas criticas no nosso e-mail:

podlagcast@gmail.com

Sigam-nos também no Twiter @lagcast e deixem seus comentários.

Links Comentados:

Links dos Emais:

Links das distribuições Linux

Programas livres

Outros

Assinem nosso feed

Se você quiser, você pode baixar este e todos os episódios do Lagcast assinando o nosso novo feed pelo seu coletor de feeds favorito, copiando o endereço: http://feeds.feedburner.com/Lagcast. Caso você tenha o iTunes instalado e quer assinar diretamente no iTunes, basta clicar neste link: itpc://feeds.feedburner.com/Lagcast

“Texto do feed, copiado do Metacast”

Ouça agora! Ou quando quiser…

[Download] [1:15:19]

Clique_aqui

3 Respostas

  1. Gostei muito do Cast de vcs!
    Eu, q sou leiga em se tratando de Linux, acabei tirando muitas dúvidas.
    Ótimo conteúdo e humor na dose certa!

    Bjss e até o próximo cast! (^_^)v

    • Uhhh, uma dia pra você, Baixe o Ubunto, grava um DVD, e inicie ele no seu computador, para você conferir. quem sabe você goste.

  2. Faaala pessoal do Lagcast, aqui é o Thales DK do ZaranzaCast!

    Caras, eu gostaria muito de poder usar o GNU/Linux como sistema operacional padrão e sair por ai gritando: “VIVA O MUNDO LIVRE”! O Ubuntu, que é a distribuição que uso, é um sistema que assim que lançada uma nova versão você pode instalar sem medo, enquanto que o Windows você precisa esperar pelo menos o primeiro service pack antes de usá-lo seriamente!

    Mas a grande dificuldade dos usuários iniciantes é o Terminal! O Windows é auto-didático, você liga e aparece uma caixinha de texto em cima do botão Iniciar escrito: “Clique aqui para começar!” Qualquer idiota mexe! Já o GNU/Linux você ainda depende muito do Terminal!
    Para mim e creio que para a maioria dos usuários avançados isso não seria muito um problema, pois uma coisa que me incomoda no Windows é que, como vocês comentaram, ele se tornou um sistema operacional! Pô o MS-DOS salvava minha vida sempre que o sistema dava pau, agora ele virou um aplicativo do Windows, FODEU!!! O problema do Terminal mesmo é a falta de formação em GNU/Linux, é difícil achar curso, então muito usuário foge do sistema…

    Mas o meu grande problema mesmo foi, é, e sempre será a incompatibilidade de software! Eu mexo com desenvolvimento web e é impossível sobreviver sem o pacote Adobe! Pior ainda é quando se vai testar as páginas e tem que depender somente do Firefox e uma meia dúzia de navegadores alternativos, enquanto que a grande massa ainda usa o Internet Explorer!
    Pior ainda é a incompatibilidade entre as distribuições!!! Com muito custo eu consigo encontrar um software que faça o que eu preciso mas ele não roda no meu sistema! Eu utilizo o Audacity no Windows, mas no Ubuntu eu não consigo pois a versão do programa não é compatível com o Debian, e o Skype eu dependo do Beta da versão 2, que é bem antiga!
    Eu vou testar esse Wine aí, embora não tenha ouvido muita coisa boa sobre ele, mas vale o teste…

    Enfim, gostei do podcast e a trilha sonora me chamou bastante atenção, essas versões das músicas do Street Fighter são bem legais! E porra, Mandrake inimigo do Spaceghost foi feio hein hahahahahahahahahaha!!!!!!!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: